Avançar para o conteúdo principal

A Biblioteca e o Cinema na escola

2019-20

Destaque:
A 5 de novembro de 2019, como já vem sendo habitual divulgou-se o Plano de Cinema para a nossa escola.
9 de março de 2020, Semana da Leitura, Cinema documental "America", hádocnas escolas", sessão dinamizada por Nuno Granja.
 


2016-17
22 de fevereiro
Não deixem de acompanhar o que vamos fazendo.

Realizaram-se sessões orientadas para todas as turmas de Línguas e Humanidades do 12º ano com a exibição do filme "Aristides de Sousa Mendes - o cônsul de Bordéus".




23 de janeiro
Cartaz da docente Isabel Lourenço para as sessões orientadas

3 de janeiro de 2017
Tendo a nossa candidatura ao Plano Nacional de Cinema sido aceite, iniciámos este ano letivo a desenvolver atividade nesse sentido. Aproveitando o Dia do Cinema, fez-se a apresentação à escola do nosso projeto "Cinema: um mundo a descobrir" com uma exposição no átrio da escola, que contou com a reprodução da caixa câmara escura por alunos do curso profissional de Design (Interiores e Exteriores)e a exibição da curta "Presente" no écrã do átrio da escola.


No mês de dezembro, realizou-se uma pequena exposição na biblioteca à volta do realizador Manoel de Oliveira e estiveram para visionamento os filmes "Aniki-Bóbó" e "Vou para casa".

Têm sido vários os filmes visionados com destaque para "Elisabete I" e "Vou para casa" pelo número de alunos envolvidos. 
"CiNeMa Às QuArTaS", que consiste numa sessão livre, revelou-se uma rubrica sem procura.
Interessante tem sido também a curiosidade que os filmes têm despertado em alguns professores e as requisições que têm sido feitas.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 dias/5 poemas de Rodrigues Lobo - "Antes que o sol se levante"

Dia 3 Sta Maria Madalena, de Josefa de Óbidos, 1650 Museu Nacional Machado de Castro, Coimbra   ÉCLOGA X Antes que o sol se levante Mote Antes que o Sol se levante, vai Vilante ver seu gado, mas não vê Sol levantado quem vê primeiro a Vilante. Voltas É tanta a graça que tem com üa touca mal envolta, manga de camisa solta, faixa pregada ao desdém, que se o Sol a vir diante, quando vai mungir o gado, ficará como enleado ante os olhos de Vilante. Descalça, às vezes, se atreve ir em mangas de camisa; se entre as ervas neve pisa, não se julga qual é neve. Duvida o que está diante, quando a vê mungir o gado, se é tudo leite amassado, se tudo as mãos de Vilante. Se acaso o braço levanta, porque a beatilha encolhe, de qualquer pastor que a olhe leva a alma na garganta. E inda que o Sol se levante a dar graça e luz ao prado, já Vilante lha tem dado, que o Sol tomou de Vilante. Éclogas,  X

5 dias/5 poemas de Rodrigues Lobo - "Vai o rio de monte a monte"

créditos: dianamaciasmar Dia 2   Mote Vai o rio de monte a monte, Como passarei sem ponte? Voltas É o vau mui arriscado, Só nele é certo o perigo; O tempo como inimigo Tem-me o caminho tomado. Num monte está meu cuidado, E eu, posto aqui noutro monte, Como passarei sem ponte? Tudo quanto a vista alcança Coberto de males vejo: D'aquém fica meu desejo E d'além minha esperança. Esta, contínua, me cansa Porque está sempre defronte: Como passarei sem ponte? Primavera, Vales e Montes..., Floresta Quinta