Avançar para o conteúdo principal

Encontro com Filipe Santos, escritor

 Foi esta manhã que decorreu, via MS Teams, o Encontro com Filipe Santos, no âmbito da Semana da Leitura. Depois de breve receção da professora Helena Espírito Santo, os alunos Ricardo Sousa e Constança Domingues guiaram a sessão com perguntas variadas a que se juntaram outras dos participantes.

Os 40' passaram num instante e o sentimento de satisfação é generalizado. Só falta os livros chegarem à biblioteca da escola.

Obrigada, Filipe Santos. Que tenha sido um bom "Voltar à escola"!



Comentários

  1. Pessoalmente este encontro foi fascinante pois Filipe mostrou ser um jovem escritor com a mente aberta para o mundo da “minha geração”. Além do mais, como adolescente interessada pela escrita e leitura, foi sem dúvida estimulante ouvir o ponto de vista do autor em relação à sua conexão com as mesmas na nossa idade. Sem dúvida, que para além de mim, muitos dos meus colegas também se interessaram pelos dois livros do escritor, e consequente terão o prazer de os ler no futuro próximo. Constança 11ºH

    ResponderEliminar
  2. A meu ver o Filipe aparenta ser um homem que se dedica imenso à história dos seus livros. Nota-se quando fala que realmente é algo que gosta mesmo de fazer e suscitou-me imenso interesse em ler os livros dele porque acredito que ele escreva de coração e alma. Para além disso, o estilo de escrita dele é um dos meus preferidos. Um escritor jovem com ar de ser uma pessoa simples e que dá valor à vida! Espero muito sinceramente que consiga evoluir como escritor durante a sua carreira e que tenha o protagonismo que merece devido ao seu trabalho. Neste verão, tenciono comprar o livro o “Lago” do autor e alguns de outra autoria que o mesmo mencionou. Para além disto, foi super afável para com a turma principalmente para com quem lhe colocou perguntas.

    ResponderEliminar
  3. O "convívio" com o escritor Filipe Santos foi bastante interessante, foi muito bom falasr com ele para ter um contexto do porquê dos livros dele serem como são e até mesmo para saber um pouco sobre ele próprio.
    Um jovem bastante simpático que respondeu a todas as perguntas feitas sem qualquer problema e muito abertamente. Também é uma pessoa bastante interessante tal com a sua história de vida, e muito atencioso com as pessoas. Super simpático para com as pessoas.
    Adorei saber um pouco sobre ele e suscitou-me interesse em ler as suas obras num futuro próximo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 dias/5 poemas de Rodrigues Lobo - "Antes que o sol se levante"

Dia 3 Sta Maria Madalena, de Josefa de Óbidos, 1650 Museu Nacional Machado de Castro, Coimbra   ÉCLOGA X Antes que o sol se levante Mote Antes que o Sol se levante, vai Vilante ver seu gado, mas não vê Sol levantado quem vê primeiro a Vilante. Voltas É tanta a graça que tem com üa touca mal envolta, manga de camisa solta, faixa pregada ao desdém, que se o Sol a vir diante, quando vai mungir o gado, ficará como enleado ante os olhos de Vilante. Descalça, às vezes, se atreve ir em mangas de camisa; se entre as ervas neve pisa, não se julga qual é neve. Duvida o que está diante, quando a vê mungir o gado, se é tudo leite amassado, se tudo as mãos de Vilante. Se acaso o braço levanta, porque a beatilha encolhe, de qualquer pastor que a olhe leva a alma na garganta. E inda que o Sol se levante a dar graça e luz ao prado, já Vilante lha tem dado, que o Sol tomou de Vilante. Éclogas,  X

5 dias/5 poemas de Rodrigues Lobo - "Vai o rio de monte a monte"

créditos: dianamaciasmar Dia 2   Mote Vai o rio de monte a monte, Como passarei sem ponte? Voltas É o vau mui arriscado, Só nele é certo o perigo; O tempo como inimigo Tem-me o caminho tomado. Num monte está meu cuidado, E eu, posto aqui noutro monte, Como passarei sem ponte? Tudo quanto a vista alcança Coberto de males vejo: D'aquém fica meu desejo E d'além minha esperança. Esta, contínua, me cansa Porque está sempre defronte: Como passarei sem ponte? Primavera, Vales e Montes..., Floresta Quinta

5 dias/5 poemas de Rodrigues Lobo - "Mil anos há que busco a minha estrela"

 Dia 1 Mil anos há que busco a minha estrela E os Fados dizem que ma têm guardada; Levantei-me de noite e madrugada, Por mais que madruguei, não pude vê-la. Já não espero haver alcance dela Senão depois da vida rematada, Que deve estar nos céus tão remontada Que só lá poderei gozá-la e tê-la. Pensamentos, desejos, esperança, Não vos canseis em vão, não movais guerra, Façamos entre os mais üa mudança: Para me procurar vida segura Deixemos tudo aquilo que há na terra, Vamos para onde temos a ventura. Fénix Renascida , I