quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VER FILMES


O filme "Páginas de Liberdade" visionado na aula de português falava sobre uma turma em que os alunos pertenciam a diferentes gangs. Havia vários conflitos e os mesmos eram levados para a sala de aula, o que provocava mau ambiente.
Todos aqueles alunos da turma eram rejeitados e tratados como seres inferiores pelo resto da escola.
Mas todos eles tiveram talvez das maiores sortes das suas vidas: uma professora estava disposta a ajudá-los e assim o fez.
Achei o filme bastante interessante e motiva realmente as pessoas, porque uma professora foi capaz de fazer a diferença na vida de muitos alunos. É inspirador, principalmente por ser uma história verídica. (...)
Juliana Remígio

3 comentários:

  1. O filme superou as minhas expectativas. Faz-nos ver como os professores se preocupam com o futuro dos alunos. É um filme muito bom, sem dúvida. Mexeu comigo.
    Acho que todos os alunos que têm a mania de ser "mauzinhos" deviam ver este filme. Sem dúvida este filme vale 10!

    Rafaela Henriques

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito do filme pois mostra a coragem dos alunos em mostrar a sua melhoria de vida e a melhoria das suas notas. Eles percebem que, ao viver sem violência, têm uma vida melhor.
    Ângela Pereira

    ResponderEliminar
  3. Este filme é simplesmente espectacular! Já o vi umas duas ou três vezes! Para informação, a velhinha que acolheu a Anne Frank, existiu mesmo acho eu e é mesmo ela no filme...

    Já não me lembro é se no final aparece informação...

    De 1 a 10 dou... 12! :P

    Arnaud António

    ResponderEliminar