Foi esta manhã que decorreu, via MS Teams, o Encontro com Filipe Santos, no âmbito da Semana da Leitura. Depois de breve receção da professora Helena Espírito Santo, os alunos Ricardo Sousa e Constança Domingues guiaram a sessão com perguntas variadas a que se juntaram outras dos participantes.
Os 40' passaram num instante e o sentimento de satisfação é generalizado. Só falta os livros chegarem à biblioteca da escola.
Obrigada, Filipe Santos. Que tenha sido um bom "Voltar à escola"!
Pessoalmente este encontro foi fascinante pois Filipe mostrou ser um jovem escritor com a mente aberta para o mundo da “minha geração”. Além do mais, como adolescente interessada pela escrita e leitura, foi sem dúvida estimulante ouvir o ponto de vista do autor em relação à sua conexão com as mesmas na nossa idade. Sem dúvida, que para além de mim, muitos dos meus colegas também se interessaram pelos dois livros do escritor, e consequente terão o prazer de os ler no futuro próximo. Constança 11ºH
ResponderEliminarA meu ver o Filipe aparenta ser um homem que se dedica imenso à história dos seus livros. Nota-se quando fala que realmente é algo que gosta mesmo de fazer e suscitou-me imenso interesse em ler os livros dele porque acredito que ele escreva de coração e alma. Para além disso, o estilo de escrita dele é um dos meus preferidos. Um escritor jovem com ar de ser uma pessoa simples e que dá valor à vida! Espero muito sinceramente que consiga evoluir como escritor durante a sua carreira e que tenha o protagonismo que merece devido ao seu trabalho. Neste verão, tenciono comprar o livro o “Lago” do autor e alguns de outra autoria que o mesmo mencionou. Para além disto, foi super afável para com a turma principalmente para com quem lhe colocou perguntas.
ResponderEliminarO "convívio" com o escritor Filipe Santos foi bastante interessante, foi muito bom falasr com ele para ter um contexto do porquê dos livros dele serem como são e até mesmo para saber um pouco sobre ele próprio.
ResponderEliminarUm jovem bastante simpático que respondeu a todas as perguntas feitas sem qualquer problema e muito abertamente. Também é uma pessoa bastante interessante tal com a sua história de vida, e muito atencioso com as pessoas. Super simpático para com as pessoas.
Adorei saber um pouco sobre ele e suscitou-me interesse em ler as suas obras num futuro próximo.