quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Anjos e Demónios, Dan Brown


Outra das propostas do 12ºN.

2 comentários:

  1. Adorei este livro. Simplesmente viciante e surpreendente até ao fim. A aliança entre o romance e a história principal está muito bem conseguida.
    Para além da incessante busca pelo culpado, esta obra é um verdadeiro roteiro por Roma, e deixa-me ainda mais motivado, para um dia, a conhecer.
    Quanto à história principal, consegue ser surpreendente, sem se contradizer. Todo o "renascimento iluminista", que é certo poucas páginas antes do fim do livro, é apenas ilusório, numa trama, em que, mais uma vez, ciência e religião se afrontam. A ser lido por todos.

    ResponderEliminar
  2. Por onde hei-de começar? Pela excitante intriga que se desenrola ao longo do livro ou pelo conteúdo factual que está presente no livro?
    Nem sei...
    O que sei é que este livro é simplesmente um dos melhores livros que já li. A alternância entre os diferentes planos da intriga está simplesmente espectacular e o relacionamento dos factos históricos com a acção também está muito bem conseguida.
    Como disse o Christopher, com este livro temos um roteiro pormenorizado da cidade de Roma e acção que lá se desenrola só me dá mais vontade de a visitar.
    Voltando ao livro, só digo uma coisa... Espectacular.
    Um livro que recomendo vivamente para todos os que gostam de livros excitantes e com muita intriga e acção pelo meio.

    ResponderEliminar