Avançar para o conteúdo principal

Anjos e Demónios, Dan Brown


Outra das propostas do 12ºN.

Comentários

  1. Adorei este livro. Simplesmente viciante e surpreendente até ao fim. A aliança entre o romance e a história principal está muito bem conseguida.
    Para além da incessante busca pelo culpado, esta obra é um verdadeiro roteiro por Roma, e deixa-me ainda mais motivado, para um dia, a conhecer.
    Quanto à história principal, consegue ser surpreendente, sem se contradizer. Todo o "renascimento iluminista", que é certo poucas páginas antes do fim do livro, é apenas ilusório, numa trama, em que, mais uma vez, ciência e religião se afrontam. A ser lido por todos.

    ResponderEliminar
  2. Por onde hei-de começar? Pela excitante intriga que se desenrola ao longo do livro ou pelo conteúdo factual que está presente no livro?
    Nem sei...
    O que sei é que este livro é simplesmente um dos melhores livros que já li. A alternância entre os diferentes planos da intriga está simplesmente espectacular e o relacionamento dos factos históricos com a acção também está muito bem conseguida.
    Como disse o Christopher, com este livro temos um roteiro pormenorizado da cidade de Roma e acção que lá se desenrola só me dá mais vontade de a visitar.
    Voltando ao livro, só digo uma coisa... Espectacular.
    Um livro que recomendo vivamente para todos os que gostam de livros excitantes e com muita intriga e acção pelo meio.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

5 dias/5 poemas de Rodrigues Lobo - "Antes que o sol se levante"

Dia 3 Sta Maria Madalena, de Josefa de Óbidos, 1650 Museu Nacional Machado de Castro, Coimbra   ÉCLOGA X Antes que o sol se levante Mote Antes que o Sol se levante, vai Vilante ver seu gado, mas não vê Sol levantado quem vê primeiro a Vilante. Voltas É tanta a graça que tem com üa touca mal envolta, manga de camisa solta, faixa pregada ao desdém, que se o Sol a vir diante, quando vai mungir o gado, ficará como enleado ante os olhos de Vilante. Descalça, às vezes, se atreve ir em mangas de camisa; se entre as ervas neve pisa, não se julga qual é neve. Duvida o que está diante, quando a vê mungir o gado, se é tudo leite amassado, se tudo as mãos de Vilante. Se acaso o braço levanta, porque a beatilha encolhe, de qualquer pastor que a olhe leva a alma na garganta. E inda que o Sol se levante a dar graça e luz ao prado, já Vilante lha tem dado, que o Sol tomou de Vilante. Éclogas,  X

5 dias/5 poemas de Rodrigues Lobo - "Vai o rio de monte a monte"

créditos: dianamaciasmar Dia 2   Mote Vai o rio de monte a monte, Como passarei sem ponte? Voltas É o vau mui arriscado, Só nele é certo o perigo; O tempo como inimigo Tem-me o caminho tomado. Num monte está meu cuidado, E eu, posto aqui noutro monte, Como passarei sem ponte? Tudo quanto a vista alcança Coberto de males vejo: D'aquém fica meu desejo E d'além minha esperança. Esta, contínua, me cansa Porque está sempre defronte: Como passarei sem ponte? Primavera, Vales e Montes..., Floresta Quinta